Mãos ressecadas: veja 5 dicas

Quem tem mãos ressecadas tem no creme de beleza para as mãos um dos seus maiores amigos, para conseguir mãos delicadas e suaves.
As mãos ficam um pouco esquecidas, mas deviam ser alvo de grande atenção pois estão expostas a agressões diárias, como o frio, o contato regular com a água e com produtos de limpeza. Tudo isso são fatores que fragilizam a pele das mãos, tornado-as assim, muito seca.

Mãos secas - cuidados diários

Para evitar o problema de mãos ressecadas é importante seguir algumas dicas. A primeira é hidratação através de um creme para as mãos de qualidade e com os ingredientes adequados. Marcas como o Boticário oferecem uma vasta gama de produtos que trarão à pele das mãos a juventude e maciez tão desejada. Uma sugestão é a escolha de cremes com glicerina que ajudam no processo de suavização. Se deve evitar o sabonete tradicional pois contém fórmulas de alcalinos que só prejudicam. Em alternativa, utilizar sabonetes com coco, e com base de glicerina, complementando assim com o uso dos cremes com glicerina. Lembrar que o creme para as mãos deve ter fator de proteção contra raios UV.

Uma segunda dica é a esfoliação para a eliminação de todas as células mortas da pele. Para o efeito existem variadas marcas de produtos, mas também é possível recorrer a receitas caseiras. Uma procura na internet trará bastantes opções.

Publicidade - LAMG

Esfoliação caseira para mãos

Como terceira dica, fica a obrigação da utilização de luvas quando se manuseiam produtos e detergentes químicos, que agridem a pele das mãos no seu máximo. Se não consegue se acostumar com luvas, compre as cirúrgicas que aderem mais à pele.

Usar luvas protege as mãos

Quarta dica: oferecer às mãos uma boa massagem, com óleo ou na aplicação do hidratante. A massagem favorece a circulação e ajuda na saúde da pele.

Massagem para as mãos

Uma última dica é o tratamento noturno com cremes próprios para as mãos. Durante a noite a pele fica mais relaxada e ao utilizar um bom creme para as mãos enquanto esta descansa, ao acordar vai notar a diferença.

Evitar mãos ressecadas é possível. Para conseguir umas mãos suaves e delicadas basta seguir pequenas dicas de beleza que facilitarão a sua vida!

Hidratante para as mãos

Deixe um comentário