André Lima e o penteado de festa no SPFW

Posted on Apr 19 2012 - 1:15pm by Beatriz

André Lima é uma das mais gratas surpresas da moda brasileira na atualidade. Revelado em 1999, na Casa dos Criadores (evento destinado a oferecer espaço aos novos talentos da cena fashion nacional), André Lima estrou no São Paulo Fashion Week em 2001 e, desde então, vem sendo um dos nomes mais aguardados da semana de desfiles.
E nessa edição inverno 2012 do evento mais importante da moda brasileira, o look André Lima se destacou junto aos principais editoriais especializados, sobretudo pelos penteados para festa escolhidos pelo estilista paraense.

Penteados coque banana: André Lima na Fashion Week

Com um show de penteados diferentes, o desfile de André Lima no São Paulo Fashion Week mostrou, entre outras coisas, penteados para festa absolutamente sofisticados, como os croques-banana! Nesse estilo visto abundantemente nas passarelas, Robert Estevão, stylist responsável pelo look da marca, montou dois coques verticais que foram enrolados de dentro para fora, gerando um conjunto visual de muita elegância e sofisticação. Esse é apenas um dos penteados diferentes que podem ser vir como belíssimos penteados para festa, das mais formais (como formatura) aos eventos mais despojados.

Coque banana penteado de André Lima para a Fashion Week

Franjas e cabelos enrolados em objetos arredondados também deram o ar da graça no desfile do estilista, formando um look parecido com aquele estilo “bobe” dos anos 80. Entretanto, esse visual é ousado demais e dificilmente será usado pelas jovens nas solenidades quotidianas. Vale a pena ficar mesmo com os croques-banana!

Penteados para festas: coque banana, mostrado na Fashion Week