Os melhores penteados para formatura para cabelos longos

Quando o assunto é cabelo, festas como casamento e formatura são consideradas as mais importantes e as mulheres querem sempre fazer bonito na hora de escolher com qual penteado para ir à elas. Os penteados para formatura são, ao lado dos penteados para casamento, os mais requisitados nos salões de cabeleireiro. O motivo é óbvio: a importância das duas festas.

Penteados para formatura - tranças laterais

Na formatura existe um componente a mais: é o primeiro momento importante na vida de uma mulher, um verdadeiro ritual de passagem para a vida. Portanto as mulheres querem sempre fazer bonito nesse momento marcante. Para ajudar, vamos ver algumas dicas de penteados para formatura a seguir.

Penteados para formatura - preso com cachos

Bom, para você que tem cabelos longos e lisos, a tendência são as tranças. Elas podem ser feitas de diversas maneiras: trança única que pode ser jogada para um dos lados da cabeça, sobre um dos ombros; ou então com tranças menores que circundam a cabeça formando uma espécie de “coroa”, deixando uma trança maior que desce até as costas; a última dica é usar a trança mesclada com um rabo de cavalo, criando um penteado inovador e extremamente fácil de compor.

Publicidade - LAMG

Penteados para formatura - preso com cabelos cacheados

Outra tendência muito em alta nos bailes de formatura são os chamados semi presos. Penteados para formatura semi presos tem sido requisitados nos salões de cabeleireiros com grande frequência. São ideais para quem busca compor um look despojado e moderno, porem sem abrir mão da elegância e do glamour. A dica para esse tipo de penteado é manter certo volume no alto da cabeça. Apliques e armações também são bem vindas. Acessórios, como tiaras, coroas ou guirlandas também podem ser utilizados para dar um toque todo especial ao penteado.

Essas são as dicas de penteados para formatura. Se você tem cabelos longos e lisos, aproveite as dicas e faça sucesso na sua formatura!

Penteados para formatura: tranças

Deixe um comentário