Alimentação dos filhos na hora certa: saúde na certa!

Posted on Jun 20 2012 - 11:31am by cristina.castillo@pannacottagroup.com

A mãe moderna que se preocupa com a alimentação dos filhos, sabe que comer na hora certa é um dos fatores mais importantes no crescimento e no comportamento infantil.

Alimentação dos filhos: comer na hora certa é a regra principal

Comer na hora certa ajuda a manter o peso e permite dar ao corpo o equilíbrio e os nutrientes necessários, através de refeições equilibradas. O corpo deve ter tempo para processar cada uma das refeições e por isso deve dar tempo entre cada uma delas. As crianças devem ser por isso habituadas desde cedo a respeitar o horário das refeições e para isso há alguns truques que os pais podem e devem seguir.

Ensine o seu filho uma alimentação saudável na hora certa

Deixe sempre o mesmo intervalo entre as refeições, isso fará com que a criança tenha fome na hora certa e ajudará a que não recuse certos alimentos que lhe fazem falta, como os legumes e frutas. Outro truque na alimentação dos filhos é dar o exemplo: coma também nas horas certas para que o seu filho repita o seu comportamento. Evite ainda dar doces fora do horário das refeições, a criança deve apenas comer doces em alturas especiais ou dentro do horário das refeições . Criar rotinas é muito importante para as crianças, e por esse motivo as refeições devem ser feitas sempre à mesma hora e sempre em família.

Alimentação saudável para adultos e crianças