Seus cabelos brancos resistem à tinta? Saiba o que fazer!

Vamos falar sobre a beleza dos seus cabelos? Se você tem cabelos brancos e eles estão resistentes a tinta, não se desespere, saiba algumas dicas importantes para pintar o cabelo. Para você cobrir os cabelos brancos não adianta ter várias marcas de tintura, o segredo para tingir os fios brancos está na aplicação da tintura e na numeração de tinta usada.

Cabelos brancos e as tinturas que fixam

Algumas marcas de tintura trazem no rótulo a cobertura de fios brancos, mas quando você tem mais de 50% de cabelos brancos usar a tintura apenas não irá solucionar o seu problema. Pegue um papel e uma caneta e anote as dicas fundamentais para lhe auxiliar na hora de colorir os fios brancos. Para a cobertura perfeita dos cabelos brancos precisamos usar uma tintura de tom natural, ou seja o tom sem mistura de outras cores. Quando você for comprar essa tintura cuide na numeração, as cores naturais são sempre fáceis de localizar pois antes do ponto vem o número inteiro e depois do ponto o zero. No caso do castanho claro, usaríamos a numeração 5.0.

Tintura para cabelos brancos

Essa coloração serve para cobrir os brancos no primeiro momento, se você deseja um tom diferenciado nos seus cabelos, aplique a cor natural e deixe pigmentar por 30min, então em cima dessa mesma coloração aplique a outra tonalidade que desejar, no caso do castanho claro acinzentado, use a cor 5.1 , e deixe no cabelo por mais alguns minutos. Esqueça essa história de pintar o cabelo com a raiz oleosa, o ideal é lavar o cabelo um dia antes da pigmentação. Na hora de retirar a tinta, retire somente com água e acrescente o condicionador, não use shampoo.

Publicidade - LAMG

Coloração dos fios brancos com tinturas

O ideal no caso dos cabelos brancos é manter a coloração em dia, fazendo a manutenção de aproximadamente 15 e 20 dias. Procure as melhores marcas de tintura para uma coloração mais brilhosa e bonita.

Cabelos grisalhos lindos

Deixe um comentário