Decoração da casa com plantas exóticas: cactos

Posted on Jun 26 2012 - 8:37am by cristina.castillo@pannacottagroup.com

Ter plantas em casa melhora bastante o ambiente e os cactos decorativos são plantas que estão em alta e alegram a sala. Saiba como cuidar dos cactos e como usar estas plantas em casa para melhorar a decoração.

Cactos na decoração da casa

Os cactos decorativos são uma das plantas mais na moda para ter em qualquer sala e há centenas de espécies entre as quais poderá optar. Existem cactos grandes que podem ser colocados na varanda ou jardim, que dão um aspecto rústico aos espaços exteriores da casa, e a maioria das espécies dá lindas flores durante a primavera. Já para dentro de casa, há pequenos cactos que podem ser encontrados em qualquer loja de plantas e até em supermercados, e que são ótimos para compor arranjos e para dar um aspecto mais natural à decoração. A maioria das espécies de cactos mais pequenos não precisa de apanhar sol, se dando por isso muito bem em espaços interiores como a sala, quartos ou hall de entrada.

Como cuidar dos cactos - decoração

Os cactos, além de melhorar a decoração da casa, têm ainda outra vantagem, estas plantas em casa ajudam a purificar o ar, filtrando-o e diminuindo o efeito dos gases tóxicos que, infelizmente, se encontram dentro da maioria das casas.

Saber como cuidar de plantas como os cactos é muito fácil: esta é uma planta que requer poucos cuidados, apenas alguma água e sol para prevenir o aparecimento de pragas e para deixar a planta sempre bonita e com brilho.

Plantas e cactos na decoração da casa

Plantas em casa: cactos