Carreiras: MBA são uma boa pedida para mulheres empresárias

Posted on Jul 12 2012 - 10:22am by cristina.castillo@pannacottagroup.com

A busca por vida mais próspera profissional e financeiramente tem impulsionado pessoas a investirem na formação universitária, estendendo-se além da graduação e chegando ao MBA (Master in Business Administration), que é uma especialização na área de administração.

Como as mulheres estão cada vez mais equiparadas aos homens no âmbito profissional e querem uma carreira consolidada, o MBA é algo que tem feito todo o diferencial. Aumentar salário, mudar de profissão e traçar uma rede de contatos ampla são alguns pré-requisitos às que querem se arriscar. Isto porque hoje não basta um título em mãos; é necessário ousar.

Muita gente até escuta falar sobre MBA, mas não são todas as pessoas que sabem quais são seus objetivos. O Master Business Administration é uma especialização em administração, cujo objetivo é fornecer aos alunos uma série de materiais e temas relacionados especificamente à gestão empresarial, tornando os estudantes executivos mais aparelhados para enfrentar o competitivo mercado em sua área de atuação.

 

Então, as mulheres que se enquadram nos objetivos descritos anteriormente, que querem seguir carreira, podem se preparar, pois é necessária uma experiência profissional mínima de três anos para realizar um MBA, visto que a parte prática – o trabalho – oferece situações que as salas de aula nem sempre dispõem.

Um MBA encarado com muita seriedade proporciona às mulheres empresárias muitas ferramentas, mas também pede algumas obrigações: viagens ao exterior – para pesquisas – e investimento em gestão para o desenvolvimento de negócios e capacitação de funcionários. E talvez um dos pontos mais importantes, também abordados nesses cursos: relacionamento com clientes.

Em cidades como Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo, o número de mulheres nos cursos de MBA equivalente ao de homens – um pouco abaixo, mas ainda equivalente. Isto porque, para alcançar cargos de liderança e elevar carreira, o público feminino não pensa duas vezes.

Leave A Response