Trio carioca do Caju Collective é o primeiro a participar da Indigo/Premiére Vision

Posted on Jul 27 2012 - 10:12am by cristina.castillo@pannacottagroup.com

Para quem não sabe, a Indigo é a maior feira de design têxtil dos EUA, além de ser parceira da Premiére Vision, a mais importante do segmento no mundo. Nos dias 31 de julho e 1º de agosto, o  Caju Collective, trio de designers formado por cariocas que moram em Nova York, fará a estreia de brasileiros no evento, lançando a sua primeira coleção de estampas.

 

camiseta caju collective

 

Com a ideia de combinar arte, design e moda, Dani Moura, Patricia Bomeny e Gustavo Prado deixaram para trás as praias do Rio de Janeiro para abrir um estúdio na concorrida Big Apple. O grupo entrou na ativa no fim do ano passado.

 

roupas estampadas trio caju coletivo

 

Foi a tacada certa, em pouco tempo, o coletivo já acumula clientes brasileiros e americanos como Animale, Fábula, Vix Swimwear e LG.
Em Nova York, o trio também fez parte da exposição On Going, de artistas brasileiros que vivenciam a cultura da cidade.
As meninas já se conheciam desde que trabalharam juntas na La Estampa, criando estampas para algumas das marcas mais famosas brasileiras como Farm, Cantão, Le Lis Blanc, Maria Filó, Huis Clos e Ipanema.

 

estampa caju collective

Dani foi a primeira a mudar de continente a fim de estudar na School of Visual Arts em NY, e logo Pati resolveu seguir trilhar o mesmo caminho. Por último, chegou Gustavo, para fechar o grupo que tem como o mascote o também “brasileiro” Pingo, um cachorro buldogue francês.

 

O escritório do Collective Caju fica em Williamsburg, area cada vez mais trendy da cidade por estar localizada no Brooklyn, o bairro mais cool da cidade. Desse jeito, fica até mais fácil não sentir tanta falta assim do Rio de Janeiro! Sucesso pra eles!