Sexo durante a gravidez, pode?

Posted on Aug 1 2012 - 10:40am by cristina.castillo@pannacottagroup.com

Com a gravidez, a vida do casal sempre sofre algumas alterações, talvez não tão visíveis ou não tão intensas, mas é uma nova fase e o relacionamento será fortalecido, amadurecido. Sabemos que a gravidez é um estado especial, a mulher fica mais sensível, mais emotiva e também mais ansiosa com tantas mudanças acontecendo. Isso às vezes reflete na vida do casal, mais precisamente no relacionamento sexual, vem o medo de fazer sexo com o parceiro e muitas vezes, por pura falta de informação – quer ver?

 

gravidez

 

Se perguntar ao seu obstetra, ele certamente lhe dirá que o casal poderá manter a vida sexual normalmente, desde que seja uma gravidez normal, sem nenhum risco como descolamento -de placenta ou placenta prévia – neste caso o ideal é conversar antes com o médico.

 

gravidez sexo

 
Além disso e ao contrário do que se pensa, manter relações sexuais não prejudica o bebê – o que pode acontecer é após o orgasmo ele se agitar, mas não porque tenha sentido algo e sim pela aceleração do coração da mãe.

 

sexo na gravidez

 

Um dos cuidados que as grávidas precisam ter é tentar encontrar a melhor posição para o sexo, uma posição que seja confortável e lhe deixe à vontade – isso pode-se chamar também de uma oportunidade para incrementar a vida sexual, ao descobrirem novas posições.

 

casal
Você pode contar com a ajuda do seu médico para amenizar as suas preocupações e tirar outras dúvidas que tenha – as dúvidas são muitas, mas nada melhor que a ajuda de um profissional no qual você confie.