Os melhores perfumes do mundo segundo o Fifi Awards

Posted on Aug 3 2012 - 9:51am by cristina.castillo@pannacottagroup.com

Um bom perfume mostra de forma direta a nossa identidade, revela muito o sobre o que pensamos sobre moda e estilo. Mas, às vezes ficamos confusas com o grande número de fragrâncias lançadas anualmente, e fica complicado descobrir qual a melhor para você. Pensando nessa questão que foi criado o Fifi Awards, que acontece desde 1972 em Nova York, e  é uma das principais premiações da perfumaria mundial e responsável por selecionar além das melhores fragrâncias da temporada diversos outros quesitos interessantes para essa indústria.

Nesse ano, os grandes eleitos como a melhor fragrância feminina e masculina foram os perfumes Elie Saab e Gucci Guilty Pour Homme. Elie Saab contém notas de flor de laranjeira, seguidas de jasmim, enquanto a base é composta de cedro, patchouli e acordes de mel. Francis Kurkdjian, o perfumista responsável, quis traduzir a essência da casa de alta costura, uma forma de homenagem ao mundo da moda e dos couturiers.

 

perfume

 

perfume feminino
Já o Gucci Guilty Pour Homme possui limão italiano e a tangerina com folhas verdes, e uma nota discreta de pimenta rosa, além do tradicional patchouli, marca registrada de todos os perfumes Gucci, casado com a madeira de cedro e o sândalo. É um perfume masculino fresco, revigorante e surpreendente. Não é à toa que ganhou o prêmio de melhor fragrância masculina do ano.

 

perfume gucci

 

perfume gucci

 

Ainda como parte da Fifi Awards, uma categoria interessante é a de melhor fragrância de celebridade, que nesse ano ficou com o perfume Someday de Justin Bieber. O popstar conseguiu ter seu perfume no top de vendas, se tornando um dos mais populares atualmente.

 

perfume

 

perfume justin

 

Agora, na hora de escolher o perfume certo para aquele look poderoso, ficou mais fácil de ter uma referência, que inclusive é a mais conceituada do mercado.

E ai, qual o seu perfume favorito?