Faixa maternal: alivia a dor nas costas e não prejudica o bebê

Posted on Aug 6 2012 - 9:39am by cristina.castillo@pannacottagroup.com

Hoje em dia, a grade de produtos para bebês e gestantes está ficando cada vez melhor. Para as futuras mamães, são muitos os novos artigos que chegam para trazer mais conforto para esse seu momento especial. E, um dos motivos de desconforto durante a gravidez, sem dúvida, é o peso direcionado que vai se acumulando à medida que a barriga cresce. É quando começam a surgir dores lombares, às vezes muito fortes e incômodas. Para atender, então, à grávida nessa necessidade, existe hoje a chamada faixa maternal. Ela serve para dar sustentação, com conforto e segurança, para a barriga da gestante, melhorando muito a saúde da mulher.

faixa maternal

 

Há no mercado uma boa variedade de faixas maternais, mas uma que vem ganhando a preferência das grávidas é a da Demillus, que, segundo gestantes usuárias, é extremamente confortável, com ajuste perfeito à região lombar e, portanto, sustentação adequada para o barrigão.
A faixa maternal – também conhecida como faixa gestante para sustentação – faz um contorno anatômico do abdome, o que reduz sensivelmente o peso gradual que a barriga vai exercendo sobre a vértebra durante a gravidez. Seu uso é indicado por médicos e fisioterapeutas, que garantem a segurança do bebê, pois a faixa não o comprime. Sua função – e muito bem desempenhada – é mesmo a sustentação da barriga da futura mamãe.

 

faixa maternal

 
Ideal a partir do sexto mês de gravidez, a faixa gestante deve ser usada apenas ao longo do dia, pois estabiliza o corpo da grávida nas atividades cotidianas normais. No caso de gravidez gemelar ou múltipla, sua utilização é recomendável já a partir do quinto mês. E o seu uso, em qualquer dessas fases da gravidez, trará sempre suporte, tranqüilidade, conforto e proteção para a nova mamãe.

 

faixa gravidez
Experimente você também! Faça uma visitinha on-line à vitrine gestante da Demillus e encomende a sua faixa maternal!