Momento difícil: como voltar ao trabalho depois da gravidez

Posted on Aug 10 2012 - 9:25am by cristina.castillo@pannacottagroup.com

Para as mamães de primeira viagem, o momento após a gravidez onde termina a licença maternidade e é necessário voltar ao trabalho e deixar os filhos em casa, pode ser um momento repleto de medos, angústias e ansiedades. Não é fácil quebrar a rotina de amamentação e cuidados diários após a licença maternidade, principalmente para mulheres que tiveram o seu primeiro bebê e ainda não sabem exatamente como lidar com a separação por um longo período de tempo.

 

gravidez

 

 

Para todas as mamães que terminaram a sua gravidez e já se encontram ansiosas com o momento de separação devido ao trabalho, algumas dicas podem ajudar esse momento de tanta angústia. Em primeiro lugar, não antecipe os acontecimentos, sofrer por antecipação pode agravar o momento do qual você realmente terá de deixar seus filhos em casa, procure aproveitar todos os momentos que tem com o seu bebê durante o período de licença maternidade, acompanhar o crescimento e desenvolvimento da criança pode ajudar futuramente.

 

bebes

 

 

Antes que seja necessária a separação, procure sempre pessoas de confiança para deixar o seu bebê, seja com parentes, babás ou em uma creche, certifique-se de que as pessoas que cuidarão do seu filho na sua ausência sejam de confiança, isso ajudará na sua segurança durante o período de separação.

 

mamaes

 

Você pode até mesmo armazenar o seu leito materno para que o seu bebê continue com a amamentação quando você voltar do trabalho, garantindo assim todos os benefícios do leite materno.

 

gravidez e trabalho

 

 

Os momentos que você terá com seu filho após a gravidez serão momentos únicos e inigualáveis, por isso, não se preocupe quando tiver que sair para trabalhar, você ainda estará aproveitando o desenvolvimento da criança, enquanto garante um futuro seguro.