Exercícios abdominais, para ficar com a barriga sequinha!

Exercícios abdominais fazem parte de todos os programas sérios de malhação. Os exercícios quando executados corretamente instruídos por um profissional qualificado são poderosos aliados na perda de medidas corpóreas. Além disso, a malhação da região abdominal gera outros benefícios para o corpo, o fortalecimento dos músculos abdominais colabora na manutenção da postura.

 

exercicios abdominais
Para entender melhor como funciona o processo de perda de medidas no abdômen é preciso saber que a musculatura é localizada em baixo do tecido adiposo, ou seja, debaixo das indesejadas gordurinhas. A ideia de que fazer centenas de repetições abdominais serão suficientes para perder a gordura localizada na região é um grande mito, pois para ter a barriga tanquinho é preciso antes eliminar a gordura localizada em cima da musculatura.

Publicidade - LAMG

 

 

exercicios

 

Para conseguir a tão sonhada barriga chapada é necessário manter uma dieta alimentar de baixa caloria, executar exercícios aeróbios como, por exemplo, corrida e ginástica e também treinar a musculatura abdominal.

 

 

exercicios
Os exercícios abdominais assim como a ginástica, podem ser feitos em casa ou na academia. Porém, na academia, além da ajuda e estímulo de um personal trainer, há aulas de abdominais em grupo nas quais as series e repetições são calculadas. Além disso, existe á disposição dos alunos diversos aparelhos eficazes.

 

 

exercicios em casa

 

 

pilates
Muitos treinadores físicos estão aplicando exercícios de treinamento funcional, pilates com a bola suíça ou mesmo pilates no solo e estão alcançando bons resultados, pois estes programas de treinamento trabalham os músculos e estimulam o emagrecimento geral do corpo através do metabolismo aeróbio. Comece já!

Deixe um comentário