Óleo de argan, cinco maneiras de usar esse hidratante poderoso nos cabelos

Posted on Aug 17 2012 - 8:53am by cristina.castillo@pannacottagroup.com

O óleo de argan, conhecido por suas propriedades hidratantes e poder de recuperar cabelos danificados, chegou para ficar. Muito conhecido e utilizado por cabeleireiros famosos, que confiam na eficiência do produto, o óleo de argan não precisa ser usado apenas em salões de beleza de luxo, o produto pode ser encontrado em diversas lojas de cosméticos e beleza e pode ser utilizado em casa com apenas algumas dicas simples, para você alcançar o visual que tanto deseja.

 

oleo de argan

 
Em primeiro lugar, você pode utilizar o óleo antes da aplicação da tintura, que impedirá que a química danifique os seus cabelos e ajudará no brilho após a coloração.

 

 

tintura para cabelos com oleo argan

 
Uma excelente dica é aquecer uma colher de sobremesa do óleo no microondas e aplicar nos fios úmidos, esse é um excelente tratamento, incluindo para cabelos oleosos. Após uma hora lave os fios.

 

 

hidratante

 
Que tal misturar o óleo com a sua máscara hidratante semanal? Isso potencializará o efeito da mesma e garantirá uma hidratação digna de um salão de luxo, mas feito em casa.
Sempre que lavar as madeixas, aplique um pouco do óleo nos fios ainda úmidos.

 

 

escova cabelos

 
E por fim, utilize sempre o óleo como reparador de pontas, principalmente após a realização de uma escova, ou da utilização da chapinha, isso manterá os fios ainda mais lisos, no lugar e com um brilho diferenciado. Com apenas esses passos simples, o óleo de argan pode fazer parte da sua rotina de beleza e deixará você sempre linda!