Cabelos curtinhos: como fazer estilos para festa com os cabelos curtos

Os cabelos curtos, além de estarem super em alta, são perfeitos para mulheres que gostam de chamar a atenção para linha dos ombros, colo e pescoço. Fica sexy e chiquérrimo. Mas, surge a dúvida: dá para fazer vários penteados com cabelos curtos? Claro!  Existem vários tipos de penteados para festa que você pode fazer com cabelos curtos. Mas não se iluda, os cabelos curtos não são mais fáceis de cuidar, pelo contrário,  eles exigem muito mais cuidado que os cabelos compridos!

 

 

Publicidade - LAMG

Para brilhar

 

michelle williams cabelos curtos

 

Que tal adotar o estilo mais girlie, como Michelle Williams? A atriz investiu em uma headband de luxo, com brilho aplicado. O look ficou fofo e glamorouso. Para uma festa mais formal, ou até um casamento, é um bom penteado para o cabelo bem curtinho.

 

 

cabelos curtos penteados

 

Quer mais glamour? Adote o penteado todo para trás com efeito molhado. Capriche no make, coloque um maxibrinco e pronto, a noite é sua! Esse penteado de Emma Watson é fácil de fazer e está super na moda.

 

Tipo bagunçadinho

 

 

cabelos curtos

 

Os looks bagunçados são uma outra opção para quem tem cabelos curtos. Além de ser um penteado é moderno e atual, é fácil também de fazer, é só modelar os cabelos com um spray fixante e mousse e deixe algumas pontas espetadas e outras pontas soltas. A atriz Keira Knightley, quando tinha os cabelos curtinhos, adotava esse visual com frequência. Deu muito certo!

 

 

Com volume

 

 

rihanna cabelos curtos

 

Ilumine algumas madeixas (fazendo camadas) para dar ainda mais textura aos seus cabelos. Use com maxi brincos e outros maxi acessórios arrase. Rihanna adotou o volume natural dos seus cabelos e usou ele a seu favor, com um topete retrô.

 

Curtinho, mas compridinho

 

cabelo curtinho

 

Cabelos curtinhos, mas que estão naquela fase um pouco mais comprida, também tem o seu apelo fashion. Use os cabelos soltos, com um pouco mais de volume e pontas bagunçadinhas.
Franjas também são muito bem vindas nesse tipo de corte, como o da atriz Leticia Persiles.

 

Mais dicas

Para valorizar ainda mais os seus penteados para festa, use acessórios. Um pente de prata ou uma tiara com pedras semi preciosas aplicadas  são perfeitos para dar volume ao cabelo ou para fixar um determinado penteado. Outros acessórios mais extravagantes, como chapéus exóticos, mantilhas, véus, casquetes e coroas também podem ser uma aposta bacana para mulheres com cabelos curtos bem urbanas e sofisticadas.

Deixe um comentário