10 mitos e verdades sobre o prazer feminino

Posted on Aug 22 2012 - 11:02am by cristina.castillo@pannacottagroup.com

O bom sexo é um conjunto de vários fatores, principalmente quando o assunto é prazer feminino. Para muitas mulheres esse assunto ainda é um tabu, enquanto para alguns homens é um mistério. Conheça os 10 maiores mitos e verdades quando o assunto é orgasmo feminino.

 

sexo vida de casal

 

1 – Prazer e penetração

 

casal

 

Muitas pessoas acham que o prazer da mulher está relacionado à penetração. Porém isso é um grande mito. Existem várias zonas que quando estimuladas provocam o prazer, seja com penetração, oral ou até mesmo apenas com a estimulação externa.

2 – Múltiplos e melhores

 

 

amor e sexo

 

Criou-se um mito de que o orgasmo, quando múltiplo é muito melhor, tornado-se assim o objeto de desejo de todas as mulheres. Ledo engano. Esse tipo de prazer não é comum, muito menos sinônimo de plenitude. Cada pessoa tem sua forma de alcançar o ápice, sendo um ou múltiplos isso é indiferente.

3- Prazeres sincronizados

 

casal sexo

 

Outro grande mito é que uma relação sexual perfeita é quando ambos chegam ao clímax juntos. Homens e mulheres tem tempos diferentes, e mais que isso, cada pessoa tem necessidades diferentes. O importante é que todos estejam satisfeito, independente da sincronia.

4- Satisfação na cama, pele bonita garantida

 

sexo e pele

 

Muita gente acha que isso é apenas brincadeira, mas não é. Beleza vem mesmo de dentro pra fora e estar satisfeita sexualmente deixa a pele mais bonita e iluminada. Aposte nesse tratamento.

 

5- Mulher no comando

Várias pesquisas já comprovaram que é muito mais fácil para a mulher alcançar clímax quando está ma posição de comando, ou seja, em cima do homem. Principalmente pelo contato que o clítores tem com a pélvis masculima. Sem falar que os homens também adoram!

6- Ejaculação feminina existe?

Sim, isso não é um mito, mas também não é nada para se preocupar. A ejaculação feminina é real porém poucas vivem essa experiência. Trata-se apenas de um fluido claro e adocicado que as mulheres liberam no momento do clímax.

7- Prazer por mais tempo

 

mulher sensual

 

É verdade que as mulheres tem o ápice do prazer por mais tempo do que os homens. Isso porque enquanto eles têm um pico intenso de prazer, as mulheres têm ondas de prazer, que chegam a durar até 15 segundos.

8- Outras experiências e seus tabus

Existem muitas mulheres que reclamam e dizem que é impossível alcançar o clímax durante uma relação anal. Porém isso é mais um mito. O anus é uma parte do corpo hipersensível, e como todas, é capaz de gerar grandes ondas de prazer para a mulher.

9- Masturbação é a lição de casa.

Ainda existem um imenso pudor com relação a masturbação feminina. Porém esse é um tabu que deve ser vencido, pois a grande verdade é que as mulheres que se masturbam, conhece melhor seu corpo e suas zonas de prazer, sendo assim mais suscetíveis a alcançar o ápice do que as demais.

10 – Preliminares, quanto mais melhor.

 

 

As mulheres amam as preliminares, porém isso não quer dizer apenas os toques e beijos antes do sexo. O prazer feminino está relacionado a diversos fatores, como estar concentrada e de bom humor com seu parceiro. Ou seja, para satisfazer a sua parceira garanta carinhos e atenção em todo o relacionamento e não apenas algumas horinhas.

 

O universo sexual feminino é muito mais diverso do que esses dez pontos. Mas esses já são um começo para quem tem dúvidas ou para os parceiros desavisados. Fiquem atentos!