Família: dicas para decorar o quarto das crianças

Posted on Aug 24 2012 - 9:12am by cristina.castillo@pannacottagroup.com

Nada é mais inspirador para os pais, especialmente para a mulher, que deixar o quarto das crianças bonito. Antes disso, é importante fazer uma decoração que agrade a família, já que passarão horas mimando os filhos. Quer dicas?

 

quarto das criancas

 

Como crianças crescem rapidamente nos primeiros anos de vida, não vale à pena fazer uma decoração fixa, que seja difícil de ser remodelada. Inicialmente, escolha tons neutros de tinta de parede, como branco, azul claro (para meninos) ou rosa (para meninas). Ou até amarelo, para ambos os sexos.

 

decoracao quarto das criancas

 

quarto criancas

 

 

Feito isso, prepare-se para as diferentes faixas etárias dos filhos. Do nascimento até os dois anos, tenha o trivial (trocador, guarda-roupa, poltrona para amamentar) e pequenos nichos de madeira, que servirão de suporte para enfeites. Para quebrar a formalidade, uma dica é aplicar faixinhas nas paredes, por todo o cômodo, ou ainda algum tipo de adesivo divertido.

 

quarto de crianca

 

Dos dois aos sete anos, o quarto das crianças deve estimular sensibilidades motoras das crianças. Para não repintar o espaço, invista no piso. Adquira placas de PVC coloridas, que além de protegerem contra choques, incentivam as crianças a se espalharem pelo chão e, depois, organizar o ambiente. A mulher vai adorar que o pequeno ou a pequena aprendam desde cedo algumas lições. Bom para a família!

 

quarto adolescente

Dos sete aos nove anos, invista em cama e em escrivaninha – que pode ser um escritório do quarto das crianças. Como serão mais crescidinhos, aí sim vale espalhar objetos de decoração, como carrinhos ou bonecas sobre prateleiras, espelhos, porta-lápis, cabideiros etc.