Os romances das novelas entre chefes e empregados

Posted on Aug 27 2012 - 12:23pm by cristina.castillo@pannacottagroup.com

Desde o início das novelas no Brasil, as tramas mais quentes são as que envolvem diferenças socias, e isso geralmente acontece através de um romance entre empregado e chefe.
Mesmo sendo um “lugar comum”, abordar esse tema sempre agrada o público em geral, que adora ver nas telinhas uma polêmica.
Há muitos casais de empregados e patrões que marcaram história na teledramaturgia, dá uma olhada em alguns que achamos os mais memoráveis :

 

novela gabriela e nacib
Em homenagem ao centenário do escritor Jorge Amado, a regravação da novela Gabriela, que foi e é incrível sucesso, trouxe a lembrança do casal de empregada e chefe mais querido de todos os tempos: seu Nacib e Gabriela!
Na primeira montagem foram encenados por Armando Bogus e Sônia Braga e agora por Humberto Martins e Juliana Paes.

 

casal novela cheias de charme

 

Outro caso super atual é o de Conrado e Cida em  Cheias de Charme. Ele é um riquinho e ela uma empregada doméstica. Será que o amor não tem fronteiras mesmo?

 

casal camila pitanga antonio fagundes

 

Há ainda o casal formado por ninguém menos que Antônio Fagundes e Camila Pitanga, nos papéis da empresária Carol e do funcionário competente Raul em Insensato Coração.

 

leticia spiller e edu moscovis

 

Também destacamos o amor bandido, entre o prefeito corrupto Reginaldo (Eduardo Moscovis) e sua assessora parlamentar Viviane (Letícia Spiller), em Senhora do Destino.

 

 

juliana paes e alexandre borges

 

Já na novela “Laços de Família”, há um casal que se formou de maneira avessa. O patrão e bon vivant Danilo (Alexandre Borges) assedia a empregada Ritinha (Juliana Paes) que termina por ceder.

 

 

casal o clone

 
E finalizando, um casal não convencional, de “O Clone”, formado pelo cientista Albieri e sua fiel assistente Edna, Juca de Oliveira e Nívea Maria respectivamente.

 

E ai, qual o casal mais polêmico das telinhas?