Decoração: como usar cores vibrantes na sala

Posted on Aug 28 2012 - 9:40am by cristina.castillo@pannacottagroup.com

Está cansada do look da sua sala e gostaria de dar uma repaginada no ambiente? Você sabia que pode resolver isso por meio dos artifícios do design aliados a decoração? Levando em conta os móveis e objetos da sala, você pode fazer ótimas combinações com cores vibrantes!

 

decoracao colorida

 

Esteja a cor presente no sofá, almofada ou até mesmo nas paredes, ela tem o poder de transformar completamente aquele contexto apagado do ambiente,  transformando o cômodo em um lugar bem mais aconchegante e moderno.

 

sala com design aconchegante

 

O mais importante é não ter medo de ousar na decoração e tentar alcançar um equilíbrio no design, afinal, há uma linha tênue que divide o bom gosto e o cafona no que diz respeito às cores vibrantes.

 

 

decoracao sala de estar

 

Você pode optar em pintar uma das paredes em um tom verde limão e combinar com móveis e almofadas em tons mais escuros, como um sofá cinza escuro, que tal?

 

decoracao sala com lareira amarela
Outra opção para animar o clima do local e quebrar o elemento neutro de paredes brancas, por exemplo, é usar acessórios de cores mais marcantes. Que tal uma lareira amarela contrastando com móveis de texturas nude ?

 

parede rosa decoracao
Para que não tem medo de arriscar, talvez adotar o rosa, por incrível que pareça, pode causar uma ótima estética, desde que adequados tons e móveis, é claro.

Deu para ver que o importante na verdade é ter um pouco de criatividade, e claro, seguir o bom senso. Escolher cores da mesma cartela, ou opostas, é um bom caminho a se seguir.