Cirurgia plástica antes dos 40, devo fazer?

Posted on Aug 29 2012 - 9:24am by cristina.castillo@pannacottagroup.com

O Brasil é o líder de cirurgias plásticas no mundo. Mas, apesar dos dados serem absurdamente altos, vários tipos de cirurgias plásticas realizadas podem não ser indicadas para determinados grupos de pessoas.

 

cirurgia plastica

 

A idade, por exemplo,  é algo que deve ser levado em consideração, inclusive como fator determinante para barrar ou ir em frente com uma cirurgia.
Porém, crescem os casos de pacientes muito jovens que desejam melhorar a questão estética. É certo que cada caso é deve ser avaliado pelo médico, pessoa que pode indicar outros procedimentos menos invasivos quanto a cirurgia plástica.

 

cirurgia plastica
Mas, o mais indicado é a mulher fazer cirurgias plásticas após os 40 anos, pois o corpo está melhor adaptado a mudanças e anestesias utilizadas. Porém alguns procedimentos podem ser substituídos por práticas menos invasivas, como o peeling, preenchimento de rugas, aplicação de botox. Mas, se você realmente quer apostar em uma cirurgia, alguns procedimentos são mais simples e menos traumáticos, como aplicação de próteses de silicone, diminuição das orelhas e demais correções na face. Atenção, antes de qualquer procedimento cirúrgico é necessário uma avaliação médica que determinará se será possível fazê-la e se há riscos para o paciente.

 

cirurgia plastica

 

Com a evolução da medicina houve também a melhor capacitação dos profissionais. Há alguns procedimentos reparatórios, que ocorrem por conta de deformações ou acidentes. Eles podem ser adotados em diferentes idades, de acordo com a gravidade. A lei brasileira determina que algumas cirurgias plásticas só podem ser realizadas após a maioridade, dentre estas encontram-se a rinoplastia, para a correção do nariz, lipoaspiração e o implante de próteses de silicone. Algumas cirurgias reparadoras, como as de mulheres que tiveram câncer de mama, reparação de deformidades e de queimaduras são garantidas pelo SUS e gratuitas.

 

cirurgia plastica
E, como alternativas para correções simples, como marcas de expressão ou quilinhos a mais, você sempre pode ser encontrar nos centros de beleza e estética ajuda. Cuidados com o rosto e a aplicação de técnicas que diminuem as ações do tempo podem ser aliadas a dietas e exercícios físicos, o que garante melhor qualidade de vida, além de fazer com que os pacientes dispensem práticas cirúrgicas.

E ai, vai encarar o bisturi?

Leave A Response