Coque baixo: como fazer e onde usar

Posted on Aug 30 2012 - 9:38am by cristina.castillo@pannacottagroup.com

Os coques são clássicos, é fato. Esse penteado é muito prático e fácil de fazer, por isso que desde sempre as mulheres adotam esse visual para ficar bonitas e ainda adicionar um toque de elegância ao look.

Existem vários tipos de coque, mas nesse post vamos falar de um que é o mais tradicional: o coque baixo.

 

 

anne hathaway coque baixo

 

Esse visual é unanimidade entre as celebridades no red carpet, mas ele também é um penteado perfeito para se usar no dia a dia, para aquela reunião importante ou um almoço como chefe.

 

kristen stewart coque

 

Kristen Stewart, por exemplo, modernizou o coque baixo deixando o cabelo um pouco mais alto na frente. Viram como o rosto e a maquiagem dela ficaram muito mais em evidência?

 

coque baixo

 

Quer deixar o coque baixo mais romântico? Faça ele com os cabelos enrolados. O coque fica com mais textura e o visual bem feminino.

 

 

 

coque

 

Outra dica para prender bem um coque baixo é usar um spray fixador ou mousse. Aqueles fios que ficam soltinhos se prendem, deixando o look bem mais polido.

 

 

coque baixo

 

O coque também pode ter volume! Olha como Kate Middleton fez com seus cabelos, um coque grande e baixo, bem perto da nuca. Ficou chiquérrimo e super atual.

 

Viu como é fácil adotar o coque na produção? É um penteado clássico, não tem como errar.