Os atores sempre acabam voltando para trabalhar na Globo?

Posted on Aug 30 2012 - 10:15am by cristina.castillo@pannacottagroup.com

Em 2005, a Rede Record de Televisão criou um pólo de dramaturgia de peso – o RECNOV – e tentou montar um casting com ex-atores da Globo.
Parece que momentaneamente a Record poderia ameaçar a audiência da TV Globo, mas, a televisão de Edir Macedo ainda deixa muito a desejar em dramaturgia e produção.

 

nathalia rodrigues

 

Nathalia Rodrigues, antes na Record, agora na novela Gabriela, da rede Globo.

 


Apesar das carências e da pouca receptividade posterior, a Record chamou a atenção por um tempo, e não foram poucos os que – em nome de um altíssimo salário – se deixaram seduzir pelas propostas da concorrente global. Porém, com o tempo e o insucesso das novelas da casa, muitos dos atores famosos começaram a retornar ao seu antigo habitat. As glórias da conta bancária, sem os flashes dos paparazzi – parecem não adiantar muito. Recentemente, até a celebridade da emissora, Paloma Duarte (que defende um salário de nada menos que R$90.000,00), teria pedido para deixar a novela-carro-chefe da emissora.

 

 

marcelo serrado

Marcelo Serrado

 

 

gabriel braga nunes

Gabriel Braga Nunes

 

No Brasil, a audiência da TV Globo é imbatível. Foi esse fenômeno que trouxe de volta à TV Globo atores como Marcelo Serrado e Gabriel Braga Nunes que, antes “apagados” na Record, voltaram a conquistar os holofotes da fama, respectivamente, nas novelas globais “Fina Estampa” e “Insensato Coração”.

 

 

marcio garcia

Marcio Garcia

 

tuca andrada

Tuca Andrada

lavinia vlasak record globo

Lavinia Vlasak

 

Também “de volta à casa”, há algum tempo, estão Márcio Garcia, Tuca Andrada, Nathália Rodrigues, Lavínia Vlasak, Mateus Rocha e outros atores famosos. Parece que dinheiro sem glória não compensa, mesmo, para os atores!