A diretora de Avenida Brasil : Amora Mautner

Posted on Aug 31 2012 - 8:25am by cristina.castillo@pannacottagroup.com

Que Avenida Brasil está entre as novelas de maior sucesso de público e de crítica nos últimos anos, todo mundo já sabe. No entanto, poucas pessoas sabem quem está por trás das câmeras quando as cenas entre as personagens principais acontecem. Pois bem, ela tem nome de fruta e possui um sobrenome que remete a um dos mais importantes compositores do país: Amora Mautner.

 

amora mautner avenida brasil

Amora Mautner no set de Avenida Brasil

 

Graças a ela, as cenas do núcleo principal da trama, que incluem atores e atrizes famosos, como Murilo Benício, Adriana Esteves, Cauã Raymmond, Débora Falabella, Marcelo Novaes, entre outros, tem gerado grande audiência para o horário nobre da televisão.

 

 

elenco avenida brasil

Amora Mautner e o elenco de Avenida Brasil. 

No entanto, Avenida Brasil não é a primeira direção de destaque na carreira de Amora, que atualmente namora o documentarista Guilherme Coelho, e já foi casada com o ator Marcos Palmeira, com quem tem uma filha de 5 anos. Isso porque ela já tinha mostrado seu talento para tirar o máximo dos atores que dirige, em tramas como Cordel Encantado, Celebridade, Cama de Gato e As Cariocas.

 

 

amora mautner

Amora Mautner

 

 

Entretanto, até chegar ao horário nobre, a diretora passou por diversos cargos dentro do Núcleo de Produção da Rede Globo. Sendo que o primeiro deles foi o de Assistente de Direção, aos 19 anos de idade, depois de desistir de seguir a carreira de atriz.

 

 

cena avenida brasil

Gravação de Avenida Brasil.

Dessa forma, por ter iniciado cedo e trabalhado com os diretores de novelas mais famosos, Amora conseguiu criar seu estilo próprio na hora de dirigir, que, conforme ela em uma entrevista para a Revista TPM, a faz entrar em um transe criativo que mistura paixão, energia, palavrão, choro, café, talento, êxtase, fúria, entre outros sentimentos. Portanto, uma parcela do sucesso de audiência que Avenida Brasil vem tendo deve-se à forma como Amora dirige os atores e as atrizes que interpretam os personagens principais da trama.