Fazer ou não fazer luzes nos cabelos?

Posted on Sep 4 2012 - 1:24pm by cristina.castillo@pannacottagroup.com

Se você quer mudar o visual, mas não quer que essa mudança seja brusca, uma boa opção é fazer luzes no cabelo, uma das tinturas que estão sempre na moda e são indicadas também para quem quer disfarçar os cabelos brancos sem ter que pintá-los a cada duas semanas. Por exemplo: elas escondem os fios descoloridos e evitam que a pintura seja tão frequente. Se está na dúvida se deve ou não fazê-las, veja aqui alguns exemplos de famosas que adotaram este tipo de clareamento e algumas dicas das melhores cores.

 

anne hathaway cabelos com luzes

Anne Hathaway

 

Quem tem cabelos escuros, como Anne Hathaway e Jessica Biel, deve optar sempre por fazer luzes no cabelo com dois tons acima da cor natural. O efeito fica muito bonito e natural, e você ainda pode optar por fazê-las desde o topo da cabeça ou apenas nas pontas, como as mechas californianas. Se quiser mudar de vez a cor, basta ir puxando cada vez mais fios e a mudança será gradativa.

 

jessica biel cabelos com luzes

Jessica Biel

 

Morenas ficam bem também com luzes bem fininhas avermelhadas, que é a última moda, mas os quimicamente tratados merecem cuidado especial sempre com produtos de hidratação das melhores marcas, que podem ser facilmente encontrados para comprar online a preços ótimos. As tinturas tendem a ressecar os fios com tratamento químico, eles devem ter manutenção adequada em casa com produtos que propiciem uma hidratação profunda. Um exemplo desse tipo de luzes é a cantora Joss Stone.

 

joss stone cabelos

Joss Stone

Desde que também muito bem hidratados, os cacheados ficam lindos com os fios iluminados. Já as naturalmente louras podem optar por quase todos os tons, de acordo com o gosto de cada uma, por isso separamos alguns exemplos para que tenha uma ideia do tom que vai querer aplicar e lembre-se: prefira sempre profissionais qualificados e apenas os melhores produtos. Afinal, com beleza não se brinca.

 

 

sarah jessica parker

 Sarah Jessica Parker

 

No entanto, a melhor dica é mesmo procurar um profissional qualificado para fazer luzes no cabelo e não correr o risco de sair diferente do que você queria e depois se arrepender. Esse é praticamente a única coisa contra essa técnica, que deve sempre ser aplicada por um profissional de beleza que saiba dosar tanto a quantidade de tinta quanto de fios a serem coloridos de forma que o resultado seja o melhor possível.

Comments Off on Fazer ou não fazer luzes nos cabelos? so far. Feel free to join this conversation.

  1. Anonymous December 10, 2012 at 3:01 pm -

    acho luzes uma ótima opção para usar nos cabelos.. eu fiz e fiquei muitho mais gostosa …