Cabelo com efeito molhado: a moda pega?

Posted on Sep 5 2012 - 1:15pm by cristina.castillo@pannacottagroup.com

Não deu outro penteado na São Paulo Fashion Week, Fashion Rio e semanas de moda internacionais: os cabelos com efeito molhado apareceram em peso! No Brasil, marcas como 2nd Floor, Ágatha e Printing investiram nos fios molhados, enquanto no exterior essa moda apareceu nos desfiles das labels Lanvin, Gucci e Chanel.

 

cabelos molhado look

Desfile Ágatha

 

 

Os penteados com cabelos soltos e totalmente molhados foram os que mais apareceram nos desfiles brasileiros, embora marcas como a Iódice e Forum tenham investido numa variação bacana com fios molhados na raiz e o comprimento seco e texturizado, resultando num visual super diferente e sensual.

 

 

penteado desfile forum

Beleza desfile Forum 

 

 

Já os desfiles internacionais apresentaram penteados presos com cabelos molhados, sem perder a elegância e sofisticação. É o caso dos penteados das modelos no desfile primavera / verão da Chanel. A poderosa grife francesa investiu em cabelos molhados presos num coque baixo, trabalhando com vários grampos com pérolas ao longo dos fios.

 

 

cabelos chanel

Desfile Chanel

 

 

Depois de aparecer nos desfiles de moda pelo mundo, a grande pergunta que se fazia era se a tendência pegaria no dia a dia. Por enquanto, o penteado com efeito molhado só ganhou espaço no tapete vermelho. Celebridades como Megan Fox, Heidi Klum, Emma Watson e Gisele Bündchen já apostaram nessa moda!

 

 

penteado molhado

Gisele Bündchen com penteado molhado

 

 

heidi klum

Heidi Klum com penteado molhado

 

Para quem tem uma ocasião especial e procura um penteado diferente e moderno, vale a pena investir nessa tendência! Basta utilizar gel para cabelos, tomando o cuidado de optar por versões que mantêm a flexibilidade dos fios e que não contenham álcool em sua fórmula, para garantir a saúde dos cabelos.