Como cortar a própria franja – dicas e truques

Retas, repicadas, curtas ou inclinadas para o lado. Não importa qual seu estilo, as franjas vira e mexe estão sempre presentes nos looks, seja ele clássico ou mais atual. E, nós sabemos que às vezes, só a gente sabe como arrumar a nossa pŕopria franja, por isso, vamos dar algumas dicas de como cortá-la você mesma, sem medo de ser feliz!

 

franja cabelos emma stone

Publicidade - LAMG

Franja reta com pontinhas levemente repicadas.

 

 

Tá, sabemos que cortar os cabelos em casa costuma resultar em fios tortos, encolhidos, enfim, um verdadeiro desastre! Mas não se preocupe, siga as nossas dicas para você não errar nunca mais e não precisar perder a tarde no cabelereiro só para cortar alguns centímetros de cabelo.

 

 

corte a sua franja

Atenção máxima na hora de corta os cabelos! 

 

 

O primeiro passo para cortar os fios da parte da frente da cabeça é deixá-los bem lisinhos (com o auxílio de uma escova ou pente), tanto faz se seco ou molhado, embora muitos profissionais prefiram fazer o corte de cabelo com os fios molhados. Agora vem o grande segredo: divida a frente do cabelo em forma de triângulo, saindo do centro da cabeça e cuja largura deve ser medida pelas duas sobrancelhas. É justamente essa separação que irá definir a mecha da franja.

 

 

cortando a franja

Separe o cabelo na quantidade certa. 

 

 

Se seu cabelo estiver molhado, você conseguirá enxergar melhor o corte e o comprimento, método mais fácil às cabeleireiras de primeira viagem. Agora, se você tiver alguma experiência, está liberada para cortar com os fios secos. E lembre-se, sempre corte um dedinho a mais do que o comprimento que você realmente quer. O cabelo quando seca sobe, por isso, a chance de sua franja ficar menor do que esperado é grande.

 

 

franjas

Franjas para todas! 

 

 

 

Ah, tem mais um detalhe essencial: a maneira mais fácil de fazer os cortes de cabelo (sobretudo quando você quer retirar o comprimento de uma pequena linha de fios) é usar uma espécie de escova com uma pequena navalha. Esse instrumento pode ser encontrado em lojas especializadas em artigos para salão de beleza e é mais um trunfo para você nunca mais errar no corte! Faça você mesma!

Deixe um comentário