Para lembrar, novelas épicas!

Posted on Sep 13 2012 - 9:02am by cristina.castillo@pannacottagroup.com

Quem não gosta de uma novela de época, daquelas que leva a nossa imaginação a outros lugares?
A Rede Globo foi pioneira em fazer novelas de época, com super produções de dar inveja a muitas outras emissoras por aí. E, as novelas além de fazerem sucesso por aqui, lá fora também ficaram bem conhecidas.

 

 

novela escrava isaura

 

Uma das novelas que deu muito o que falar em todo o mundo foi Escrava Isaura. Quem não lembra de Lucélia Santos super novinha no papel da mocinha?
O sucesso foi tanto que a atriz foi até condecorada por Fidel Castro, fã de seu trabalho, em Cuba.

 

 

novela rede globo

 

 

Outra novela que foi bem marcante, também da Rede Globo, foi: O Cravo e a Rosa, com Adriana Esteves, sempre com um desempenho fabuloso (atualmente a atriz está fazendo muito sucesso com sua vilã Carminha em Avenida Brasil). O Cravo e a Rosa se passa nos anos 1920, década muito revisitada pela dramaturgia.

 

 

mariana ximenes e murilo benicio

 

Outra trama que também foi ambientada nessa época foi Chocolate com Pimenta, que trazia, além de uma história romântica, uma pitada de comédia e celebridades como Murilo Benício e Mariana Ximenes.

 

 

gabriela juliana paes

 

E, apesar de ser um remake dos anos 1970, Gabriela, que está no ar atualmente, está dando o que falar com o casal Juliana Paes e Humberto Martins nos papéis dos protagonistas Gabriela e Seu Nacib. Adoramos ver a história de Jorge Amado repaginada!

 

 

novela ciranda de pedra

 

 

Outra novela baseado em um livro,  de Lygia Fagundes Telles, Ciranda de Pedra, tem história que se passava na década de 50, Tratava-se de um romance psicológico, com roupas típicas dos anos dourados.

 

 

debora falabella

 
E por fim, uma das novelas que fez muito sucesso pela força de sua personagem principal, foi Sinhá Moça, interpretada por Débora Falabella, que por sinal estavam bem diferente de sua personagem Nina em Avenida Brasil.

É muito bom relembrar essas novelas que marcaram época não é mesmo? Dá vontade de mandar a sugestão para Vale a Pena Ver de Novo!