Qual a hora certa para ter um pet com as crianças?

Posted on Sep 13 2012 - 11:01am by cristina.castillo@pannacottagroup.com

Não há uma idade certa para que uma criança tenha um animal de estimação – seja 2, 3, 4 anos ou mais, a idade certa é quando a criança pedir um ou quando os pais notarem que há a necessidade de dar aos filhos um pet.

 

 

filhos e bichos de estimacao

 
Animais de estimação são podem ser além de ótimas companhias um grande facilitador na criação de seus filhos, já que ao ter que cuidar ou dividir com a família a tarefa de cuidar de um, a criança começa a ter noções de responsabilidade, de cuidados, de afeto e respeito. Tomada a decisão de que seus filhos terão um pet, o próximo passo é decidir sobre qual escolher – cães, gatos, coelhos, hamsters ou peixinhos.

 

animais de estimacao

 

 

Cachorros são os animais de estimação mais procurados e se for essa a opção, deve-se ter o cuidado de escolher a raça certa para o ambiente em que se vive. Se vocês moram em um apartamento, por exemplo, os mais indicados são os de raça pequenas, como beagle, bichon frise ou maltês. Cachorros grande como o labrador, boxer ou golden retriever são raças extremamente dóceis, ótimas para conviver com crianças, mas precisam de espaço.

 

 

bebes e gatos

 

Além de cães, gatos são ótimos animais de estimação e apesar de uma grande maioria não apreciá-los, eles são animais sociáveis e inteligentes – e muito carinhosos também, além de serem muito brincalhões e engraçados.

 

bichos de estimacao

 
Se a opção não for por cães e gatos, há outros animais que as crianças irão adorar: tartarugas ou hamsters, que são perfeitos para apartamentos, coelhos, peixinhos ou porquinhos-da-índia. Conversando bem com seus filhos certamente vocês chegarão a um bom acordo com relação à escolha de seu animal de estimação.