Cirurgia plástica depois da gravidez?

Posted on Sep 14 2012 - 10:08am by cristina.castillo@pannacottagroup.com

A gravidez é um período lindo na vida da mulher, mas nós sabemos que também é um dos mais difíceis, especialmente após a vinda do bebê. Primeiro, ficamos vendo essas celebridades ficarem magras em pouquíssimo tempo, inclusive com uma boa forma melhor do que tinham antes. Depois, vem a pressão para perdermos o peso e retornar à rotina normal, mesmo com um bebezinho em casa para cuidar.

 

mulher e bebe

 

Queremos então, como num passe de mágica, emagrecer e retomar a rotina. Mas, apesar do desejo de emagrecer rápido, não se aconselha, de modo nenhum, uma cirurgia plástica imediatamente após o parto. É fundamental esperar o período mínimo de seis meses após a amamentação.

 

cirurgia plastica mulher

 

Os médicos explicam, ainda, que o período recém-parto também não é o ideal para o procedimento cirúrgico de correção. Isso por causa do excesso de hormônios que o corpo ainda acumula nessa fase. Tal desequilíbrio causa inchações e distorções no corpo da mulher. E, com a silhueta feminina alterada, o cirurgião não poderá ter uma noção visual real do corpo da paciente, e isso impede um bom planejamento das correções de estética que ele irá fazer.

 

 

mulher saude

 

Especialistas alertam, ainda, que – mesmo após a amamentação – a decisão de uma cirurgia estética merece reflexão. Afinal, uma série de providências auxiliares tabém precisarão entrar na rotina pós-gravidez. Acreditar em medidas rápidas e miraculosas, indiscutivelmente, é ilusão das mamães recentes. Por isso, procurar métodos alternativos para perder as medidas, como drenagem linfática e carboxiterapia é uma boa opção, além de ser muito menos invasiva do que uma cirurgia.

 

 

mulher exercicios

 

 

A cirurgia plástica é recomendada, de um modo geral, para eliminar excessos de gordura localizada – bem como a flacidez da pele – em pacientes acima do peso ideal, e não necessariamente “ex-grávidas”. Estas, com toda a certeza, precisarão iniciar uma rotina de exercícios físicos e alimentação balanceada. Não é prudente depositar no sonho da cirurgia plástica o retorno milagroso à antiga boa forma. É claro que isso será possível, mas dieta e academia poderão dar conta, numa recuperação espontânea. O ideal é que a recém-mamãe olhe para o recurso da cirurgia estética apenas como um elemento a mais dentro de seu programa de readaptação cotidiana.