O estilo Tomboy, roupas masculinas para meninas

Posted on Sep 18 2012 - 9:52am by cristina.castillo@pannacottagroup.com

Não é de hoje que  o estilo tomboy faz sucesso. Emprestar do guarda roupa dos meninos alguns looks além de ser tendência, acrescenta muito charme ao visual.

 

alexa chung

Alexa Chung com um terninho e scarpin poderoso. Mix de estilos.

 

Alexa Chung e Chloë Sevigny, por exemplo, já foram vistas no red carpet com roupas masculinas, mas sempre com um toque bem humorado, como vestir um terninho e um batom vermelho ou um sapato tipo oxford com um shorts bem curtinho.

 

 

 

coco chanel

Coco Chanel com looks ao estilo tomboy. 

 

E, se engana quem pensa que o estilo tomboy é recente. A tendência de se aproveitar de peças masculinas na moda feminina nasceu na década de 20, das mãos de Coco Chanel, responsável por levar o conforto das camisas para o closet feminino. Depois dela, o estilo foi aperfeiçoado ainda mais na década de 60, por Yves Saint-Laurent, que deu o que falar ao criar o smoking feminino. Isso mostra que essa tendência andrógina que mistura roupas masculinas com moda feminina está há muito tempo entre nós e vem se aperfeiçoando e se renovando cada vez mais.

 

 

chloe sevigny

Chloë Sevigny com uma gravata borboleta e blazer oversized.

 

Quer adotar o estilo tomboy? Primeiro, camisas são essenciais. Combine-as com peças de alfaiataria como blazers e calças, mocassins, oxfords, suspensórios, gravatas e boinas. Só tome cuidado para não usar muitos elementos masculinos no look, escolha uma ou duas peças e misture com outras mais femininas. Por exemplo, optou por um blazer oversized use com um comprimento mini ou um salto bacana. Quer usar uma gravata? Que tal colocar então um make poderosos com boca marcada e olhos de arrasar? Assim, você adota o estilo tomboy e ainda continua sexy!