Sapatos estampados: essa moda pega?

Posted on Sep 24 2012 - 12:42pm by cristina.castillo@pannacottagroup.com

O verão 2012/2013 ainda não chegou, mas já sabemos de algumas tendências e uma que vem forte é a dos sapatos estampados. Quem começou com essa história na verdade foi a marca italiana Miu Miu, que para o inverno 2012 já trouxe na sua coleção sapatos estampadinhos.

 

sapatos estampados miu miu

 

Mas, muitas ainda têm um pouco de receio de usar esse tipo de sapato, especialmente pela questão de ter que pensar em como combinar o sapato com o look. Uma coisa que muita gente esquece é que a regra de combinar estampas e cores no look segue a mesma lógica, ou seja, para combinar o sapato estampado com a roupa é só coordenar as cores!

 

 

sapatos estampados

 

 

Na campanha da Miu Miu, por exemplo, os sapatos estampados estão ao lado de saias coloridas, calças com print fofo e até mesmo algumas cores de blusas e blazers. É uma ótima fonte de inspiração para quem está procurando com o que combinar o sapato colorido.

 

 

sapatos miu miu

 

Mas, se você ainda se sentir insegura em usar um sapato estampado com uma roupa também estampada, o melhor mesmo é então fazer um mix do calçado com um look mais neutro.

 

sapato de onça

 

 

Você pode usar um sapato estampado com vestido clarinho, jeans, calça de alfaiataria até mesmo com um shorts fica bacana.

 

 

sapato leopardo

 

Quanto às padronagens, que tal usar esses calçados com peças monocromáticas e em tons neutros, para não deixar o visual muito pesado? Por exemplo, se você tiver em mãos um scarpin ou peep toe com animal print, dê preferência para fazer produções com calças pretas. O jeans também funciona bem com esse tipo de estampa, usado com outras peças em tons terrosos fica um charme!

 

sapatos prada

 

E aí, vai adotar a tendência? Lembre-se que o sapato estampado não só turbina o visual como também deixa o seu look muito mais fashion. O mix and match de estampas também pode ser feito com os acessórios, é só ter um pouquinho de criatividade.

Uma coisa é fato, a moda com certeza ficou bem mais divertida com as estampas migrando para todos os lados!

Leave A Response