Ansiedade: você tem?

Posted on Sep 25 2012 - 2:06pm by cristina.castillo@pannacottagroup.com

O mundo moderno causa sérios problemas à saúde, gerando não apenas efeitos físicos, mas também psicológicos. Quem tem ansiedade sabe o quanto isso pode atrapalhar no dia a dia, principalmente entre as mulheres. Você sabia que esse mal pode afetar até relacionamentos? Descubra rapidamente se você é ansiosa e confira algumas dicas para melhorar!

 

 

ansiedade feminina

 

A ansiedade, em suma, interfere na saúde da mulher. Caso tenha dores abdominais, dores de cabeça constantes, diarreia ou necessidade de urinar a todo o instante, há indicativos de sofrer de ansiedade. Dificuldades de engolir e boca seca são outros “sintomas” detectáveis, além de tensão muscular e tremor ou agitação.

 

 

ansiedade como curar

 

E no que essa lista (resumida) pode afetar?

 

 

ansiedade feminina

 

Bom, é melhor você se cuidar, pois quem tem esse problema de saúde pode encontrar dificuldades na hora de fazer sua alimentação (comer rápido demais, passar mal e vomitar) ou até durante seus relacionamentos, pois o desempenho sexual pode ficar comprometido, afetando, no longo prazo, a saúde da mulher, mas já no sentido psicológico.

 

ansiedade curada

 

Para cuidar de sua saúde e diminuir ou eliminar a ansiedade, especialistas recomendam vários mecanismos. Um deles é fazer atividades que lhe deem prazer e esquecer um pouco das obrigações, principalmente trabalho. Conversar com amigos também é uma boa maneira de relaxar a cabeça.

 

 

ansiedade terapia

 

 

Evitar o uso de drogas (cigarro e álcool), manter uma alimentação equilibrada e saudável, dormir o tempo suficiente para seu organismo e realizar pausas durante o seu trabalho são outras maneiras de diminuir a ansiedade.

E aí, ansiosa para mudar?