Cabelos com textura, como usar

Posted on Sep 25 2012 - 10:34am by cristina.castillo@pannacottagroup.com

Já faz algumas temporadas que os cabelos com textura são tendência no mundo da beleza. O mais legal é que essa moda é super democrática e fica bem em cabelos lisos ou crespos, possibilitando fazer vários penteados cheios de estilo.

 

cabelos com texturas

 

Um jeito bacana e fácil de investir nessa tendência é misturar liso e ondulado. Nesse caso, o ideal é fazer leves ondulações no comprimento dos fios e mantê-los lisos na raiz, obtendo um efeito super bonito e sensual. Não se esqueça de investir em cosméticos fixadores para manter as ondas por mais tempo.

 

cabelos com textura

 

Tem cabelos lisos e quer texturizá-los? Que tal investir num penteado messy, que é bastante atual? Basta usar cosméticos como o mousse para volume e secar os fios amassando-os, de forma a criar um efeito bagunçado bem moderno.

 

cabelos com trança

 

Outra forma de fazer penteados com cabelos texturizados é recorrer às tranças, que são super versáteis. É possível investir em penteados com tranças presas de lado e com alguns fios soltos ou então tranças presas num coque.

 

cabelos cacheados

 

Uma das tendências para a próxima temporada é o cabelo com volume (lembra do post que falamos sobre a moda dos cabelos cacheados?), que é rico em textura. A marca Alexandre Herchcovitch apostou nessa moda em seu desfile de verão, servindo como inspiração para quem cansou dos fios escorridos.

 

 

cabelo molhado

 

Os cabelos molhados também estão em alta e são perfeitos para quem não tem medo de ousar e quer investir nessa tendência das texturas. Para garanti-las, aposte na mescla dos fios molhados com secos, deixando o topo da cabeça com cabelos molhados com gel, o comprimento seco e arrase no visual.

E aí, qual textura para os cabelos você vai aderir?