Porque eles mentem? Veja aqui algumas das razões

Posted on Sep 25 2012 - 10:51am by cristina.castillo@pannacottagroup.com

Será que os homens realmente mentem mais do que as mulheres? Todos afirmam que sim e mesmo os próprios não conseguem negar. A mentira está entre um dos piores problemas dos relacionamentos!

 

relacionamentos amorosos

 

Apesar da mentira ser algo comum para muitos homens, muitas vezes elas acontecem por motivos muito bobos. A insegurança e vergonha são dois desses motivos. Existem as mentiras que surgem porque eles não conseguem ser verdadeiros com relação a certos assuntos ou simplesmente querem parecer melhores do que realmente são. Nesse ponto, não estamos falando de mentiras que afetam apenas relacionamentos, mas de um problema que também atinge a pessoa como um todo.

 

vida do casal

 

É bastante comum, por exemplo, rolarem algumas mentirinhas quando um homem conhece uma super mulher, mas não se sente bom o suficiente para conquistá-la. Aí, muita coisa pode acontecer: ele pode inventar um emprego que não tem, exagerar nas qualidades pessoais, entre tantas outras coisas. Muitas vezes essas mentiras surgem para conquistar uma mulher, mas nunca vão muito longe, afinal qualquer pretensão de ter uma relação séria desmorona toda a farsa.

 

relacionamentos amorosos

 

 

Mas de todas as mentiras, a que realmente preocupa o público feminino é aquela que vem do homem tipo cafajeste, principalmente dentro dos relacionamentos amorosos. Se o cara só se importa com sexo e conquistas românticas, sai de baixo! É preciso perspicácia para reconhecer o tipo: ele pode estar fantasiado de bom namorado!

 

 

mentiras relacionamentos

 

O fato é que as meninas sempre recebem pistas de quando estão sendo enganadas, independente do tempo em que estão na relação. É preciso usar a intuição!

Se você está em um namoro ou casamento sério e quer ter uma relação mais verdadeira com o seu parceiro, converse com ele abertamente sobre tudo. Se a conversa fluir sem constrangimentos, nenhum dos dois terá a necessidade de não ser verdadeiro. Se, mesmo assim, você sentir que algo está fora do eixo, fique atenta para perceber se não está acontecendo uma traição!