Exercícios para queimar a barriga já!

Posted on Sep 26 2012 - 7:58am by cristina.castillo@pannacottagroup.com

Com o verão se aproximando, não tem uma só mulher que não queira emagrecer e estar com o corpo em dia, principalmente a barriga! Afinal, quem não quer desfilar biquínis lindos na praia com um corpão?

Para conseguir a boa forma, infelizmente não existe uma fórmula mágica, a dica é ainda investir nos exercícios físicos, que estimulam a queima de gordura e tonificam a região abdominal, garantindo uma barriga chapada e perfeita.

 

exercicios para o verao

 

Os melhores exercícios e que garantem resultados mais rápidos são os aeróbicos, como caminhadas, corridas e ciclismo (também já falamos aqui no mulher.net do Muay Thai). Os exercícios aeróbicos são perfeitos, pois proporcionam grande queima de gordura, além de aumentar a resistência física e auxiliar a mulher a emagrecer. Se você praticar 30 minutos por dia já são suficientes para resultados visíveis em apenas um mês!

 

 

exercicios para o verao

 

Para tonificar a região da barriga, fazer abdominais é essencial. A prática ajuda a definir a musculatura da região, além de reduzir medidas. Como se já não bastasse esses dois benefícios, fazer abdominal também é bom para a coluna, pois ajuda na melhora da postura. As repetições de séries devem ser de 3, por exemplo, três séries de 50 abdominais. Com o passar do tempo e adquirindo mais resistência física, o bacana é aumentar esse número.

 

exercicio abdominal

 

Fazer exercícios isométricos também é uma ótima dica para conquistar uma barriga perfeita. Neles, força-se a musculatura e estimula seu fortalecimento, garantindo um corpo mais definido. A prancha é um exemplo de exercício isométrico, no qual os cotovelos são apoiados no chão e se mantém a posição do corpo ereta, elevando-o. Além de fortalecer a musculatura, a prancha também aumenta a resistência física.

 

 

exercicios

 

exercicio abdominal

 

Caso vá à academia, realize regularmente exercícios com pesos ou na barra, que além de estimular a queima de gordura também tonificam a região da barriga, assegurando uma silhueta mais definida e sarada.

Vale lembrar que praticar exercícios e outros esportes ajuda muito na fora de se livrar da barriga e medidas, mas só isso não faz milagre. Invista numa dieta e alimentação saudável, o que potencializará os resultados dos exercícios e do emagrecimento. O mais recomendado é procurar uma nutricionista, que analisará seu caso e indicará uma dieta com alimentação equilibrada que atenda as necessidades de seu corpo.