Cabelos e candy colors – você usaria?

Posted on Sep 27 2012 - 7:54am by cristina.castillo@pannacottagroup.com

Não contente em dominar as coleções de moda, as candy colors invadiram o mundo da beleza também, aparecendo até nos cabelos! Madeixas rosa, azul e verde pastel são tendência quando o assunto é tintura, deixando o visual bem moderno.

 

cabelos tingidos candy colors

 

Mas, atenção, o cabelo candy color não é para qualquer uma: é preciso ter atitude para segurar o visual. Além disso, os cabelos com tons pastel exigem cuidados redobrados, o que intensificará a cor e aumentará sua duração nos fios.

 

 

cabelos tingidos

 

Para que a tintura candy color pegue nos cabelos, eles são descoloridos ao máximo, chegando a um tom próximo ao loiro platinado. Ao atingir essa cor, os fios ficam muito danificados e ressacados. Por isso, recomenda-se fazer hidratações potentes regularmente, para garantir cabelos mais macios.

Há outro porém: as candy colors desbotam mais facilmente, portanto, é necessário fazer retoques da tintura com frequência no salão de beleza. É possível evitar esse resultado usando shampoos específicos para cabelos tingidos, que prolongam a cor.

 

cabelos kelly osbourne

 

katy perry

 

 

Mesmo exigindo esses cuidados, várias mulheres já adotaram a candy color nos fios, inclusive celebridades como Lady Gaga, Kate Moss, Kelly Osbourne e Katy Perry, que apareceram na mídia com tons de rosa e azul nos cabelos.

 

cabelos chanel

 

Poderosas grifes do mundo fashion, como a francesa Chanel e as inglesas Marios Schwab e Peter Som, também não resistiram e colocaram na passarela de seus desfiles modelos com cabelos tons pastel, comprovando a tendência para as próximas temporadas.

E você, investiria nesse tipo de cabelo?