Feng Shui: o que é e como aplicar

Posted on Sep 27 2012 - 8:26am by cristina.castillo@pannacottagroup.com

Em meio a um mundo corrido, onde as pessoas estão cada vez mais estressadas, qualquer técnica que possa tornar o dia a dia muito mais leve é sempre bem-vinda. Por isso é que muitas pessoas procuram aliar a decoração da casa com o Feng Shui, técnica milenar proveniente da China que tem como proposta harmonizar os ambientes internos.

 

bagua feng shui decoracao para casa

 

Para efeito de curiosidade, Feng denota vento, enquanto Shui significa água. O principal instrumento dessa técnica é o ba-guá, que pode ser aplicado em toda a residência ou em um ambiente específico onde a pessoa sinta a necessidade de alcançar bem estar.

 

 

feng shui

 

 

Oito diferentes áreas da vida podem passar pela aplicação desse mecanismo: amigos, criatividade, espiritualidade, família, prosperidade, relacionamentos, sucesso e trabalho.

 

espelho feng shui

 

Uma pessoa pode elaborar a decoração de sua casa com base nas técnicas voltadas ao bem estar do Feng Shui. Uma ideia é o uso de espelhos, que são sagrados instrumentos de cura. Cada tipo de espelho tem uma função diferente, como, por exemplo, os tipos convexos, que ajudam a expandir áreas mais estreitas, enquanto os côncavos invertem imagens opressivas.

Quem não tem conhecimentos da técnica chinesa, acaba usando os espelhos mais para efeitos decorativos. Bonito, não acha?

 

feng shui

 

Além dos tais espelhos, a técnica milenar ainda tem como aliado o uso de flores, que por si só são seres vivos, possuindo uma energia vital capaz de ativar a energia de qualquer ambiente de sua residência com a beleza, a alegria e, claro, as cores.

 

 

feng shui

 

Caso tenha a intenção de fazer decoração de sua residência com lírios-da-paz ou copos de leite, está no caminho certo do Feng. Outros usos importantes: margaridas, para estimular a criatividade; begônias ou gérberas, para o sucesso; azaleias ou rosas, para ampliar o amor; flores de tons amarelos, para a saúde; e até girassol, focado na prosperidade.

Quer uma casa harmoniosa e com boas energias? Experimente o feng shui!