Gengibre: descubra os benefícios dessa raiz

Posted on Sep 27 2012 - 8:59am by cristina.castillo@pannacottagroup.com

Na hora de subir na balança, sempre dá aquele friozinho no estômago. Mas não precisa ter medo. Existem produtos que você pode incluir sempre na sua alimentação para ter uma dieta saudável e conseguir emagrecer sem grandes esforços, um deles é o gengibre, que garante resultados.

 

gengibre na dieta

 
O gengibre é dos poucos alimentos diuréticos que são também ótimos para a saúde. Ele tem propriedades nutritivas únicas e as propriedades diuréticas ajudam a acelerar o seu metabolismo e a desintoxicar o seu organismo. Sabe aquelas gordurinhas chatas que sempre acumulam na barriga e pernas? Inclua o gengibre na sua alimentação e elas vão acabar desaparecendo.

 

cha de gengibre

 

São os próprios nutricionistas que recomendam que você inclua o gengibre na sua dieta. Alguns aproveitam até para sugerir receitas novas e fáceis.
Tome uma infusão de gengibre por dia. Há mesmo quem acrescente à receita algumas gotas de sumo de limão ou de lima. Use também a casca de qualquer um dos dois frutos na infusão. Sabia que tomando um chá de gengibre e limão todas as manhãs você vai ajudar o seu metabolismo e acelerar a queima de calorias? E o melhor é que você vai se sentir saciada.

 

barriga chapada com gengibre

 

Não tem nada melhor para emagrecer de uma forma saudável. Cumpra o ritual religiosamente e você vai secar bem rápido, e  vai fazer com que o seu corpo se livre das calorias, gorduras e líquidos que ele não precisa. Nem a celulite resiste ao gengibre. As propriedades regeneradoras dessa raiz ajudam a minimizar o efeito de casca de laranja na sua pele.
Inclua também gengibre cru nas suas saladas, tempere com shoyu e azeite. Ele vai ajudar o funcionamento do intestino e vai aumentar a sensação de saciedade, fazendo com que você procure comer pouco e várias vezes.

 

gengibre

 

Incluir o gengibre na sua alimentação ajuda. Sem dúvida. Mas não custa complementar com uma dieta diversificada e um plano de exercícios. Assim, você não vai não só emagrecer, vai também tonificar os seus músculos. Fica mais fácil se manter em forma!