Exercícios para fazer durante a gestação e manter a forma

Posted on Sep 28 2012 - 1:45pm by cristina.castillo@pannacottagroup.com

Quem pensa que gravidez é um problema para fazer exercícios está inteiramente enganada. A mulher gestante pode praticar esportes sim, mas é preciso tomar certos cuidados para garantir a saúde são só da mãe, mas também do bebê.

 

exercicios na gravidez

 

O primeiro e principal cuidado é consultar o médico que acompanha a mulher gestante. Ele avaliará o caso e liberará a futura mamãe para realizar exercícios. Em atividades em academias, conte sempre com a ajuda de um profissional, que auxiliará na correta prática dos exercícios e evitará lesões.

 

hidroginastica na gravidez

 

A hidroginástica é a atividade mais recomendada para ser realizada durante a gravidez. Como é praticada na água, o risco de lesões é menor. Além da hidroginástica, os exercícios aeróbicos também são campeões entre as indicações dos médicos: dê preferência a caminhadas e ciclismo, que proporcionam gastos razoáveis de caloria e ajudam a futura mamãe a manter a forma.

 

ioga na gravidez

 

Outro exercício bastante recomendado durante a gravidez é o alongamento, bem com a ioga e pilates, que proporcionam melhor condicionamento físico. Todas essas atividades também ajudam a fortalecer os músculos e melhoram a postura da gestante, que tende a ser alterada durante a gravidez.

 

 

pilates na gravidez

 

Além de escolher os exercícios adequados, é preciso tomar outros cuidados. O ideal ao praticar exercícios é usar calçados adequados, roupas leves, que não apertem a barriga e também deem boa sustentação aos seios.

Vale também ficar de olho na intensidade dos exercícios. Fazer atividades muito pesadas e de alto impacto pode prejudicar a saúde da mulher gestante e da criança. Opte por exercícios leves e garanta uma gestação saudável.