Cabelos bagunçados – essa moda pega?

Posted on Oct 1 2012 - 12:10pm by cristina.castillo@pannacottagroup.com

Quer ter cabelos super up to date para o próximo verão? Então pode apostar em uma tendência que vem chegando timidamente desde o último inverno: messy hair (ou cabelos bagunçados, na tradução literal).

 

nicole richie messy hair

Nicole Richie com um penteado bagunçadinho

 

 

Primeiro, esqueça a história de chapinha ou escovas. O messy hair é um look totalmente diferente do visual arrumadinho, com cara de que foi feito no salão. A única exigência, na verdade uma dica para manter esse estilo de cabelo por mais tempo, é aplicar uma pomada modeladora ou um pó texturizador.

 

 

cabelos blake lively

Blake Lively com os cabelos cheios de textura

 

Além disso, muitos cabeleireiros afirmam que o messy hair, também conhecido por beach hair, tem como diferencial o fato de poder ser mudado todos os dias; ou seja, pode-se bagunçar de diferentes jeitos. Portanto, para bagunçar seus cabelos de modo que não fiquem com a sensação de mal tratados, segue uma dica que pode ajudá-la: no momento em que for ao cabeleireiro, peça para ele cortar os fios assimetricamente, mas sem exageros.

 

 

cabelos bagunçados

Drew Barrymore também já adotou os cabelos mais selvagens

 

 

Penteados como beach hair são indicado para todo tipo de mulher e estilo?

Bom, aí depende. O fato é que cai bem em mulheres cheias de atitude e que seuguram esse tipo de look. ter um estilo mais formal e clássico, por exemplo, não combina com o messy hair. Para usar as madeixas bagunçadas, o bacana é também adotar o estilo na produção, com peças de roupas mais relaxadas e modernas.

 

 

kristen stewart

Kristen Stewart é super adepta do messy hair

 

Outra questão importantíssima: dependendo da faixa etária, esqueça esse corte, independente se muito nova ou mais velha. O certo é saber dosar.

Penteados como esse não são indicados para mulheres com fios crespos ou ondulados, já que o visual vai ficar comprometido, parecendo desleixado.