Como iluminar o canto interno do olho e arrasar!

Posted on Oct 1 2012 - 10:57am by cristina.castillo@pannacottagroup.com

Sabe aquela maquiagem com olhos super iluminados que aparece no look das celebridades? Ela é tendência no mundo da beleza e fácil, fácil de fazer: basta iluminar o canto interno dos olhos. Esse truque é perfeito para chamar a atenção para essa região, além de ajudar a tornar o olhar amendoado.

 

maquiagem-diane-kruger

Diane Kruger com olhos poderosos!

 

 

Faça você mesma esse truque de beleza, basta investir num pigmento, sombra clara ou iluminador. As morenas e negras ficarão lindas com dourado ou acobreado, enquanto as mulheres brancas vão arrasar com sombras, iluminadores e pigmentos em tons como rosa, prata e bege.

 

iluminador peles morenas

Iluminador para peles morenas, opte por tons dourados e acobreados.

 

Para aplicar os produtos não há segredos: é só colocar no canto interno do olho com o dedo anelar ou com pincéis, como o chanfrado ou de esfumar. Se preferir, também é possível aplicar o produto fazendo movimentos em V, iluminando por completo o canto interno do olho.

 

 

mila kunis

Mila Kunis com olhos iluminados

 

 

Outra excelente dica para investir nessa tendência em maquiagem é recorrer ao corretivo iluminador. Faça você mesma e aplique um pouco do produto no canto interno do olho, tomando o cuidado de esfumar o corretivo para não ficar marcado. Usar o corretivo é perfeito para quem quer iluminar o olhar, mas não quer muito brilho, que é comum na sombra, iluminador ou pigmento.

 

make olhos

Maquiagem com olhos iluminados

 

 

Embora seja uma tendência fácil de usar, é preciso ter cuidado na hora de apostar nela na maquiagem, sobretudo as mulheres com olhos mais afastados. O motivo é simples: o brilho dá uma sensação visual de aumento, portanto, que tem olhos afastados pode dar a impressão que são mais separados ainda.