Você é amiga do seu ex?

Posted on Oct 2 2012 - 2:32pm by cristina.castillo@pannacottagroup.com

Relacionamentos são delicados, não é mesmo? Não é a toa que muitos poetas referem-se a eles como uma verdadeira arte! A vida de casal proporciona momentos incríveis de amor, sexo, cumplicidade, mas por algum motivo, por mais que vocês se dessem bem, o namoro ou relação muitas vezes, chega ao fim. Acredite, é bem comum alguns casais manterem um laço de amizade, após o rompimento.

 

amigos com ex
E você? É amiga do seu ex? Acredita que após um envolvimento amoroso seja possível manter o elo da amizade?Quias os prós e contras?
Sem dúvida esta é uma questão delicada, principalmente se os seus relacionamentos não foram bem resolvidos! Um dos aspectos negativos é quando você mantém uma relação amistosa de amizade com seu ex, e de repente, descobre que ele já tem uma vida com outra.Este pode ser um dos pontos críticos de se manter a amizade, caso a mulher nutra um sentimento maior pelo ex.

 

casal ex
Se sua reação for natural, parabéns, você faz parte da minoria que não se abala e consegue manter uma amizade com seu ex-amor! Agora se você faz parte do grupo que chora, faz escândalo e sofre, acredite você não está sozinha!

 

 

relacionamentos
Alguns psicólogos são categóricos ao afirmar que não é possível manter uma relação de amizade saudável logo após o final dos relacionamentos. Segundo eles, a diferença entre amizade e amar esta no elemento erótico, no sexo propriamente dito. Esta atração sexual é o diferencial da amizade pura e simples! Daí o motivo de ser tão um assunto tão complicado!

 

 

amizade entre ex

 

 

Talvez o aspecto positivo de se manter uma relaçã opós termino, seja a cumplicidade que muitas vezes ambos já possuem. Se não há mais envolvimen oafetivo e se o término da relação terminou de maneira natural, sem maiores traumas, pode-se dizer que é até saudável este laço. O ideal é pesar prós e contras para saber se vale a pena ser amiga de seu ex ou não!