Tipos de blush: você sabe qual usar?

Posted on Oct 3 2012 - 1:15pm by cristina.castillo@pannacottagroup.com

A maquiagem é um dos itens mais fundamentais para os cuidados com a pele e beleza.

Você, que faz parte do time das que buscam o que há de melhor para sua produção sair perfeita, não pode deixar de saber qual topo de blush combina com você.

 

blush rosa para peles brancas

 

 

Para começar, na pele clara pode se usar qualquer tonalidade. O ideal aqui seriam as cores próximas ao pêssego. Os róseos caem muito bem em loiras, já os terrosos e tons de laranja para ruivas. Esse tipo de cosmético destaca o rosto, disfarçando a possibilidade de um tom “pálido” da pele.

 

 

blush para peles morenas
Se você é morena, não use tons rosados, pois desaparecerão no seu tom de pele. Invista no grupo de tons terra, ou alaranjados. Assim, sua aparência ficará mais saudável e natural.
Mulatas devem optar por tons de dourado, bronzant ou terracota.

 

 

blush para pele negra
As negras ficam uma beleza com cores entre o vinho e o vermelho mais escuro. Outras opções: marrom escuro ou café, terracota, rosa queimado. A mistura de rosa com bronzant deixará sua pele iluminada!
Orientais que desejam harmonizar a face devem fugir de alaranjados, justamente para não dar destaque ao tom sutilmente amarelado da pele.

 

 

bronzant

 

Uma ótima dica em cosmético facial para “efeito-verão”, que não oferece riscos e pode ser usada por quaisquer etinias, é o Bronzant, um tipo de blush que dá efeito bronzeado. A orientação é ser sutil nesse caso, ter os cuidados com a pele para que sua tez não fique vermelha.
A aplicação deve ser feita como qualquer blush: batidinhas no pincel para tirar excessos e usar nas áreas onde o sol incide na pele. Usar em direção ao nariz, queixo e testa, em suaves quantidades. O Bronzant também tem o efeito de afinar e, evidentemente, iluminar o rosto.
O que você achou de nossas sugestões de maquiagem? Qual é sua escolha de beleza?