Como organizar o guarda-roupa: dicas e truques

Posted on Oct 5 2012 - 10:55am by cristina.castillo@pannacottagroup.com

Organizar o guarda- roupa não é tão difícil quanto se imagina. Algumas pessoas podem até conseguir viver com seu guarda- roupa arrumado por um tempo, mas depois tudo volta a ser como antes: roupas por todo lugar, um verdadeiro caos. O apresentador Rodrigo Faro deu um show de elegância e organização na hora de mostrar seu guarda- roupa, peças arrumadas por cores e tipos, estações etc.

 

guarda roupa como arrumar

 

 

Podemos sim viver com a organização permanente de nosso guarda- roupa, a decoração deste espaço vai se tornar mais eficiente para você escolher suas peças e vamos mostrar como conseguir isto aqui neste post. Primeiro passo a ser dado em direção à organização, verificar que roupas estão esta em uso e quais serão doadas.
Separem em pilhas as peças, uma para as peças a que serão doadas, outra para as peças em uso. Não se esqueça de verificar se por engano não deixou uma peça em uso na pilha de doação, já pensou se aquela blusinha da moda for embora por engano? Após este primeiro passo, vá até a pilha que está em uso e as separe por estação.

 

 

roupas no guarda roupa

 

 

Depois passe a organizar os cabides, peças em tecido delicado devem ser guardadas do avesso, o mesmo para as roupas em cor escura, assim evitará que elas peguem aqueles fios que dão um trabalho para serem retirados.

 

 

cabides como porta joias

 

 

Cabides de madeira ocupam espaço demais, atrapalham na hora da decoração, use cabides de cores neutras, assim o guarda- roupa não vai ficar colorido demais. Eles também são excelentes para organizar: bijuterias como colares, encharpes, lenços etc.

 

 

lingerie como guardar

 

 

Os lingeries são guardados em sacos de TNT, plástico nem pensar, pode causar o aparecimento de mofo. Pode se usar também um organizador para closet. Ao guardar as peças mais usadas, pode deixa-las de maneira que seja fácil de pegar, pois o uso será mais frequente.

 

 

armario pequeno e organizado

 

Deixe a organização dos sapatos para o fim. Se seu espaço é pequeno, use a sapateira suspensa, assim poderá fixa la atrás da porta do quarto, e não atrapalhará a decoração .Nem pense em deixa sapateira no banheiro, a umidade vai danificar seus sapato, cuide bem de seus saltos. Quanto aos chapéus, guarde-os em caixas, aquelas de presente Agora já sabe como fazer, mãos á obra, dê um show, você merece!