Você reclama muito? Veja aqui se não está exagerando na dose!

Posted on Oct 5 2012 - 10:43am by cristina.castillo@pannacottagroup.com

A vida não é, realmente, um mar de rosas como todas as pessoas gostariam que fosse, mas quem tem pensamento negativo pode tornar tudo mais difícil. Independente se você está engajada em relacionamentos, manter o bom humor é primordial, ainda mais naquela fase mais chata do mês em que a TPM só parece atrapalhar. Mas, se mesmo com coisas positivas na vida você ainda reclama muito, não parou para pensar que pode estar exagerando?

 

 

mau humor e tpm

 

 

Bom, quem passa por constante stress pode prejudicar não apenas os relacionamentos da vida – familiar, entre amigos ou com parceiro –, como também a própria saúde. Saiba que o mau humor não afeta somente a vida pessoal, podendo atingir inclusive o lado profissional, já que, ao menor sinal de fogo, as reclamações podem surgir, especialmente entre as pessoas que trabalham com público. E quando o assunto é saúde, sua pele pode começar a ter alergias, os cabelos enfraquecem até as unhas quebram só por causa do stress e da baixa energia!
 

mau humor como aliviar

 

 

Os especialistas são unânimes ao dizer que pessoas que reclamam constantemente acabam generalizando todas as circunstâncias, afetando o modo como enxergam tudo que as circundam. É também um jeito de acobertar uma possível autoestima baixa – funcionando como defesa quando algo não dá certo.

 

 

 

saude

 

 

Portanto, o melhor é pensar um pouco antes de reclamar de alguma situação que não ocorreu como você esperava, sabemos que é difícil manter a calma em momentos atribulados, mas que tal sair do ambiente, respirar ar puro, tomar um copo da água?

 

 

aliviar o stress

 

Para evitar que problemas como o mau humor e o stress afete sua vida, seus relacionamentos e a sua saúde, é ideal praticar hábitos saudáveis, tais como exercícios físicos, ler um bom livro ou fazer algo que se gosta, desde que não prejudique o próximo. Relaxar, sair para dançar e ver um bom filme parecem clichês, mas sempre funcionam! E muito cuidado: na fase da TPM as coisas podem até piorar, então atenção para esse período do mês. Autocontrole é tudo!