Como misturar estampas no look

Posted on Oct 8 2012 - 10:23am by cristina.castillo@pannacottagroup.com

Misturar estampas no look está na moda! Essa proposta apareceu em peso nos desfiles, bem como em vários editorais de revistas, pode usar sem medo. Mas, você sabe como usar essa tendência? Uma boa dica é seguir o mix and match, que ao pé da letra significa ‘misture e combine’. Na prática, o mix and match propõe a misturar de estampas que conversem entre si, ou seja, que tenham algo em comum para o look não ficar over ou parecendo que você vai à uma festa a fantasia.

 

mulher roupas femininas

 

 

Nesse caso, vale coordenar roupas com estampas diferentes, desde que tenham cores semelhantes em ambas as padronagens, como tons de rosa, laranja ou verde, obtendo um look moderno e atual.

 

mix de estampas florais

 

mix floral de estampas

 

Essa mesma ideia do mix and match também vale para quem quer apostar em estampas semelhantes no look: blusas e calças floridas, por exemplo, ficam lindas quando as peças possuem flores em diferentes tamanhos, como as mais miúdas no top e as maiores na calça.

 

mix and match de estampas

 

Quem tem medo de errar na hora de investir nessa moda, o ideal é começar devagar. Opte por uma roupa e um acessório estampado, como bolsas, sapatos e echarpes, resultando num visual super atual, porém mais discreto.

 

 

looks estampas

 

Na hora de apostar no mix de estampas, lembre-se do mix and match e abuse da sua criatividade! Vale investir em estampas florais com xadrez ou poás, bem como em looks com padronagens geométricas e floral, garantindo um visual super estiloso!