O que importa de verdade

Posted on Oct 10 2012 - 7:07am by cristina.castillo@pannacottagroup.com

Um dia desses eu postei nas mídias sociais que o que importa mesmo na vida é ser feliz e o amor. Acredito mesmo que esses sejam os grandes ideais para a gente perseguir. Já falei muitas vezes sobre o que é a felicidade….e ela está mais relacionada com um estado interior do que com fatos e acontecimentos. A felicidade não é ganhar na Mega Sena, ser promovido todos os meses, andar de carrão zero ou qualquer coisa similar e material. A gente simplesmente escolhe ser feliz e cultiva atitudes positivas.

 

 

mulher roupas femininas

 

Não significa que a gente não deva buscar o sucesso, o dinheiro e o reconhecimento. Ao contrário. Devemos querer sim isso tudo, mas em vez de perseguir a todo custo, devemos encarar como consequência de fazer o que gostamos.

Quanto aos problemas que encontramos ao longo da vida, nada de varrê-los para baixo do tapete. Na minha opinião, o jeito é encontrar uma maneira positiva de lidar com a vida. Não precisamos viver sob a pressão do “tudo ou nada”, achar que uma coisa ruim apaga todas as outras boas e achar que “tudo acontece comigo”. Esses pensamentos negativos atrapalham muito!

 

 

colune cristiana arcangeli

 

Em toda a minha carreira, aprendi a gerenciar o tempo, o estresse e os problemas, claro. Ninguém passa muito tempo sem eles. Mas eles tem o tamanho que deixamos ter. E somos nós quem devemos controlar essas situações, não o contrário.

Quando me pedem uma dica de qualidade de vida e de sucesso, posso dizer que a inteligência emocional é o que realmente importa. Ela nos mantém no caminho da felicidade e do amor.

Beijo a todos,

Cris