O que comer antes e depois da malhação

Quem faz dieta e exercícios muitas vezes deixa a alimentação de lado antes e depois da malhação. O problema é que isso pode atrapalhar quem quer emagrecer, pois a alimentação é fundamental para dar energia antes e depois dos exercícios.

 

mulher beleza e saude

Publicidade - LAMG

 

Antes de malhar, o recomendado é sempre comer algo, nem que seja um pequeno lanche, caso contrário o que se perde com os exercícios não é a gordura, mas sim a massa magra do corpo. Portanto, não vá malhar com a barriga vazia!

 

 

iogurte com graos

 

Dê preferência a uma alimentação leve, como frutas frescas ou sucos. Lanches com pão integral e queijo branco também são excelentes opções, pois dão energia suficiente para praticar os exercícios e aulas na academia até o fim. Quer algo diferente? Aposte em um iogurte natural, que pode ser complementado com frutas ou sementes, como a linhaça e chia.

 

lanche natural

 

Malhou e gastou energia? É preciso repô-la para que seu corpo aguente fazer outras atividades. Nesse caso, é possível reforçar um pouco mais alimentação, principalmente se ela não for uma refeição principal, como almoço ou janta.

Depois de malhar, invista num lanche com queijo e peito de peru, que une carboidrato e proteína na medida certa sem sair da dieta. Aposte ainda num mix de grãos com nozes, castanhas, avelãs e amêndoas, que dão energia ao corpo e nutrientes essenciais, além de ajudar a emagrecer saudavelmente.

 

frutas para malhar

 

Não se esqueça de investir também na hidratação, sobretudo depois de malhar. Ao praticar exercícios, o corpo perde água e é essencial repô-la para manter a pele sempre bonita e o bom funcionamento do organismo.

 

melancia

 

Opções para hidratar o corpo é o que não falta: o isotônico é perfeito, bem como sucos de frutas, além da água, é claro. Frutas ricas em líquidos também são excelentes opções, pois hidratam e ainda fornecem nutrientes ao corpo. Aposte na melancia, melão e abacaxi, frutas que aparecem em todas as estações.

Deixe um comentário