Diferenças entre spray, mousse e pomada para cabelos

O mercado de beleza está cheio de produtos para cabelo que garantem melhores resultados aos fios e penteados. O spray, mousse e pomada para cabelos são alguns deles. Mas, você sabe quais são as diferenças entre esses produtos?

 

mulher beleza e saude

Publicidade - LAMG

 

O spray para cabelos, por exemplo, tem duas finalidades. Uma delas é ajudar a construir um penteado, como o Surf, da Bumble and Bumble, que texturiza os cabelos. Outra finalidade, e certamente a mais famosa, é a de fixar penteados e garantir que eles durem mais tempo, além de evitar o frizz.

 

spray cabelos john frieda

 

Marcas como Tigi Bed Head, John Frieda e L’Oréal, por exemplo, têm excelentes opções de sprays finalizadores de penteados, trazendo inclusive agentes de hidratação de cabelos e filtro solar para proteção dos fios.

 

mousse charming

 

O mousse é um produto usado especificamente para styling dos cabelos. As mulheres que têm fios cacheados, por exemplo, podem usar um mousse para modelar os cachos, realçando sua forma. Basta aplicá-lo no comprimento dos cabelos e secá-los amassando.

Já quem tem cabelos lisos e muito finos é só recorrer a um mousse volumizador, que vai encorpar o fio e tirar aquele aspecto pesado e sem graça. O processo de aplicação é simples, basta passar o produto no comprimento dos cabelos e secá-los fazendo escova ou chapinha.

As marcas Wella, Moroccanoil e Charming têm opções de mousse bastante eficientes e que prometem outros benefícios, como a hidratação prolongada e proteção térmica dos fios, tendo inclusive ação anti frizz.

 

pomada redken

 

Já a pomada para cabelos é usada para dar acabamento aos penteados. Com ela é possível realçar cortes irregulares, destacar mechas e texturizar levemente os cabelos, possibilitando fazer penteados mais modernos e descolados.

 

pomada em pó para os cabelos

 

Hoje, há opções de pomadas clássicas que são semelhantes a cremes mais consistentes, como as opções criadas pela marca Redken, além de pomadas em pó, como a da L’Anza e Schwarzkopf , que são perfeitos produtos para cabelo liso e cacheado.

Agora ficou fácil escolher um produto finalizador para o seu penteado, não é mesmo?

Deixe um comentário