Como usar franjas nas roupas

É sempre bom entender como funcionam determinadas peças de roupas em nossas silhuetas, para saber o que podemos ou não usar. Conhecer o formato do nosso corpo é o primeiro passo para determinar onde devemos tirar ou acrescentar volume e encontrar o equilíbrio no look.

 

franjas nas roupas

Publicidade - LAMG

A tendência das franjas, que foi lançada nos anos 1920 e teve seu revival nos anos 70, retornou desde 2011 e vem trazendo esse desafio à tona para quem quiser aderir. Esse tipo de acabamento traz volume e movimento ao corpo, e dependendo do material em que a peça é feita, assim como seu comprimento, pode ajudar ou atrapalhar a produção.

vestido de franjas

Quem tem quadril largo deve evitar usar saias e shorts com as franjas, principalmente aquelas de cores fortes e tecidos pesados como couro e camurça. O equilíbrio deve ser feito usando peças em algodão com franjas laterais ou mais discretas na barra na parte de cima do tronco. A regra serve quando o busto for grande e o quadril pequeno, mas trazendo as franjas, no caso, para a parte inferior.

saia com franjas

Se você é baixa e quer alongar a silhueta um vestido de franjas longas e finas dá o efeito longilíneo que precisa. Se está acima do peso prefira cores escuras. As mais altas e magras podem abusar das cores claras e de franjas mais curtas.

acessorios com franjas

No dia a dia as franjas são mais informais em roupas, por isso se quiser aderir para o trabalho invista em acessórios como bolsas com esse detalhe, ou até mesmo brincos e pulseiras, que são mais discretos.

 

Deixe um comentário